Presentinhos

6:25:00 da tarde

Sempre que algum longo recesso termina acabamos com coisitas novas no armário. Minhas novas aquisições dessas férias são, basicamente, literárias:

Depois de algum tempo na expectativa, coloquei na minha estante um lindo exemplar de "A Garota da Capa Vermelha" e o segundo volume da Série Fallen: "Tormenta". Mas não é sobre eles que vou falar hoje. A especiaria em questão é a edição do mês de julho da revista de História que é distribuída gratuitamente pela Biblioteca Nacional (RJ).
A publicação do mês 07 traz como matéria de capa um dossiê sobre as principais guerras e revoltas que ocorreram no período colonial brasileiro; a histórias dos Mangás aqui no Brasil; uma matéria de seis páginas sobre os cinemas de rua e ainda quase 10 páginas sobre moda e sua importância no período monárquico!
Pra quem acha que tudo o que vem de uma biblioteca é chato e cansativo, pode procurar um exemplar dessa revista para mudar seus conceitos. O único problema é que a Biblioteca Nacional só disponibiliza esse material para professores e institutos educacionais, o que torna um pouquinho mais burocrático o acesso. Se você realmente se interessar, dê uma passadinha no site da BN (ou vá pessoalmente) para ter maiores informações sobre a distribuição da revista ou sobre qualquer outro assunto. 

Abaixo algumas scans da revista: 



You Might Also Like

5 pitacos

  1. Também tenho o livro Tormenta mais nem comecei ler ainda *.*, deve ser muito bom, né?
    E A garota da capa vermelha por enquanto só está na minha wish list.

    Parabéns pelas novas aquisições Tuhane!

    Beijos -glowofthemoonlight-

    ResponderEliminar
  2. Espero que o Tormenta seja melhor que o Fallen! hehe O terceiro livro da série já está em pré-venda, sabia?

    Preciso de tempo para começar a lê-los agora!

    Obrigada pelo carinho, May!

    beijos ;*

    ResponderEliminar
  3. Ei, eu conheço essa revista de história!!! "Odeio história",prefiro GEOGRAFIA, mas me disseram que a matéria sobre às revoltas no Brasil, é muito boa!!!! Rsrsrs

    Att,

    ResponderEliminar
  4. Aii, ganhei Fallen e Tormenta em uma promo a uns dias atras, ainda não chegaram, estou louca pra ler!!
    Ganhei também A Garota da Capa Vermelha, que também não chegou ainda, espero que seja bom também, é total meu genero e acho que vai ser bem interessante, sem contar que tem o filme que estou bem curiosa.
    Espero que sejam bons mesmo =D hehe

    Beijoos
    Lehh, Animus Book
    http://animusbook.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. A Garota da Capa Vermelha é bem interessante, Letícia!
    Espero que goste. Eu achei melhor o livro do que o filme. Veja, leia e me conte depois, okay?

    Beeeijos! ;*

    ResponderEliminar