Brincadeira de Criança #1

2:26:00 da tarde


E hoje é dia de novidade!
Toda semana a coluninha Brincadeira de Criança trará algo tipicamente infantil que também é usado por "gente grande".
E nessa edição de estreia eu trago um clássico da vida de qualquer menina e que é um grande sucesso entre colecionadores, estilistas e admiradores: a Barbie.
Além de todos os modelos lançados para a meninada, a boneca mais famosa do mundo também conta com edições de luxo para colecionadores. E mesmo essas edições especiais recebem censura e acabam não sendo lançadas por causa de reclamações de alguns pais.
A vítima da vez é uma Barbie tatuada, que eu achei muito linda, mas que está causando grandes discussões entre os responsáveis de plantão:



A boneca lançada pela grife tokidoki, de Los Angeles esgotou seu estoque logo nos primeiros dias de venda, mas continua gerando muita polêmica entre mãe e pais. Os mesmo afirmam que a edição da boneca seria uma má influência para as crianças, que acabaria seguindo seu estilo e achando que tatuagem e cabelos e roupas mega coloridas são o tipo de estilo ideal.
Particularmente, acredito que cabe aos pais conversar com a criança e ajudá-la a criar seu estilo próprio sem grandes exageros.
E a boneca é linda, não é gente?

You Might Also Like

2 pitacos

  1. Que Barbie super estilosa!
    E concordo com você, não acho que vai ser uma boneca que irá influenciar na personalidade e na maneira que as crianças encaram as tatuagens. Conversar abertamente é o melhor caminho. :)
    Estou seguindo seu blog! Adorei. :)

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Que bom que gostou, Luara!
    Eu também penso assim, principalmente com as bonecas para colecionadores.

    Beijitos ;*

    ResponderEliminar