Tutoriando #2 – Brushes em cor única.

12:06:00 da tarde

Antes de começar esse tuto eu queria me desculpar por não ter postado com mais frequência essas dicas. Vi pelas estatísticas do blog o quanto vocês gostaram do primeiro tutorial que fiz sobre selinhos/memes.
Hoje eu trouxe uma ferramenta muito útil, a qual sou completamente apaixonada e passo horas e mais horas vagas baixando: os brushes.
A maioria conhece os brushes como “desenhos prontos” do Photo Filtre Studio ou de qualquer outro editor de imagens. Como vocês já sabem, eu uso o PFS, portanto, eu ensinarei como colocar os brushes através do PFS, mas quem usa outro editor ( como Photo Scape) e já tem certa experiência vai saber como importá-los.

O primeiro passo é baixar os brushes aqui (fiz uma pasta com todos os que eu tenho no computador pra vocês).
Depois siga o seguinte caminho e cole os brushes baixados na pasta dos mesmos: Meu computador > Disco Local C: > Arquivos de Programas > Photo Filtre Studio X > Brushes. Se por acaso a pasta não existir, você deve criá-la.

O segundo passo é abrir o seu PFS para ver se está tudo okay. Se você não conseguir abrir o programa, delete os arquivos que você colocou na pasta e vá transferindo um a um para ver qual deles está causando o problema.
Se o programa abrir normalmente, abra uma imagem e clique pincel com um +, como mostra a imagem abaixo (cliquem nas imagens para ampliá-las):



Quando fizer isso aparecerá a primeira coleção de brushes de acordo com a ordem alfabética:


Você precisa gravar esses cinco botões que são mostrados na imagem, pois é com eles que você controla a intensidade do seu brushe (se fica mais forte, ou mais transparente), o tamanho, e o ângulo (girar 90º para esquerda, etc), além de conseguir abrir todos os brushes na pastinha “abrir”. (Vide imagem acima).

Quando você clicar na pastinha, aparecerá a lista com os nomes de todos os brushes instalados na pasta do PFS. Você só precisa clicar para que eles sejam selecionados.

 
Para aplicar o brushe, basta você selecionar o que deseja e clicar na parte da imagem onde quer que ele fique e pronto!
 

Lembrando que você pode usar brushes para fazer selinhos e qualquer outra coisa que a sua imaginação mandar! : )

You Might Also Like

0 pitacos