Brincadeira de Criança #2 – Emuladores de jogos para pc.

7:45:00 da manhã

   Nada de bonecas lindas ou coisas fofas, o assunto da coluna de hoje interessa meninos e meninas de todo o mundo. Sim, o tema de hoje são os video games - e acima de tudo uma super dica!


   Acredito que como eu algumas pessoas possam ter abandonado o hábito do video game por não encontrarem os jogos clássicos da infância com facilidade, ou precisarem de todo o chato processo de instalar e desinstalar o aparelho na tv, etc. A solução dos meus problemas foi simples: emuladores.
    Os emuladores são como programas que rodam qualquer tipo de video game no seu computador, mas é importante saber que cada aparelho tem seu emulador específico e que eles podem ter mais de uma versão. Por exemplo: o mais conhecido emulador de Super Nintendo é o snes9x, mas existem outros emuladores para esse mesmo video game.
    Cada jogo no emulador é chamado de rom e eles também precisam ser específicos para cada tipo de emulador, ou de video game. Não sendo diferente dos jogos normais que precisam de versões para cada tipo de aparelho.
    Viram como não é difícil? Você passa a ter milhões de video games em um só lugar de maneira mais simples, rápida e mais organizada. O que dificulta um pouco as coisas às vezes é que emuladores de alguns video games requerem um conhecimento mais profundo sobre configurações de computador para que a emulação seja possível. E principalmente esses games mais avançados e recentes necessitam de um computador bem potente para funcionarem. Portanto, na hora de escolher seus emuladores e seus jogos fiquem atentos às dicas de configuração deles para não se decepcionarem depois.
    Se interessou e quer voltar a jogar Super Mario World, Sonic, Donkey Kong e outros joguinhos que marcaram a sua infância? É só visitar o EmulaBR, o site mais completo nesse quesito. A dica também vale para quem já conhece os emuladores e está na busca de novas roms. O site é atualizado com frequência e a qualidade é quase 100% garantida!

You Might Also Like

1 pitacos

  1. Oi amiga, eu sou fisurada no mario, e nunca tive muito jeito pra video game :(
    Gostei do seu post!!

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderEliminar