Assunto em pauta :: Quando The Walking Dead deve acabar?

3:43:00 da tarde



Eu, como uma super viciada e apaixonada pela série The Walking Dead e pelos quadrinhos de Robert Kirkman, vivo visitando um dos melhores sites sobre o assunto e essa semana eles divulgaram em uma matéria uma "mistura" de entrevistas do produtor da série, Glen Mazzara, no qual ele contava já ter uma "sensação" sobre onde a série vai acabar. Claro que essa informação despertou críticas e especulações entre os fãs e, óbvio, que eu vou dar o meu pitaco sobre o assunto também aqui, depois de ter deixado um testamento no The Walking Dead Brasil!!


Muitos acreditam que a série não deve durar anos como o desejado pelo autor das HQs que servem de base para a série. Kirkman não esconde de ninguém que pretende levar os quadrinhos por anos a fio e, se continuar do jeito que está, ele vai conseguir décadas e décadas sem problema algum. Mas todo mundo sabe que quando se trata de questões televisivas o negócio muda de figura. Eu entendo a opinião do autor e, até certo ponto, concordo. Existe um anime - que eu adoro - chamado Fullmetal Alchemist e ele possui duas versões: a primeira foi feita e terminada enquanto o mangá de origem ainda estava em circulação; a segunda foi produzida após o mangá ter sido encerrado, retratando o final da maneira como a autora escreveu.
Não acredito que The Walking Dead seja o tipo de série que mereça finais alternativos, mas também não encontro um ponto suficientemente satisfatório na HQ para que a série já tenha um possível final definido.


Os fãs que acompanham ambos concordam que pedaços importantes da HQ que foram muito modificados, ou que não apareceram na série até agora, poderiam ter sido muito melhores se mais fiéis às publicações de R.K. Outro quesito que ninguém discute é: as melhores partes da HQ não foram mexidas (por enquanto). Um ótimo exemplo disso é a confirmação da presença de Michonne e O Governador na terceira temporada. E indiscutivelmente, não haveria série sem quadrinhos! F-A-T-O!!!!


Digam-me: se séries como Supernatural, que já está em sua 7ª temporada, com 22 episódios cada uma, continua entre as preferidas e mais assistidas, porque The Walking Dead não poderá ultrapassar as 7 temporadas considerando que sua primeira teve apenas 6 episódios? Se a qualidade continuar a mesma, porque mexer em time que está ganhando? Claro que manter séries no ar e com boa audiência não é tão simples quanto dar pitacos em um blog pessoal. Podem haver quedas do elenco, pedidos de demissão que podem mudar brutalmente o rumo da história.
Pra quem não sabe, o ator que interpretava Dale (TWD), teve o tronco de seu personagem arrancado por um zumbi por não se sentir à vontade nos sets depois da saída conturbada do antigo produtor. O reflexo foi uma mudança bem brusca no enredo pra quem acompanha os quadrinhos e até para quem não acompanha. Todo mundo concorda que Dale era a "bússola moral do grupo", como o próprio Mazzara afirmou em entrevista.


Claro. Mesmo que depois de décadas, como afirma Robert, até a própria HQ terá um fim. Afinal, acho que ele não quer ver jovens, como eu, morrerem de cabelos brancos sem saberem como terminou a história de Rick Grimmes. Porém a série é um bebê ainda. Sua primeira temporada teve apenas 6 - ótimos - episódios e a segunda 12 - onde metade deles foram dedicados à busca de Sofia.
Não entendo mesmo porque já ter uma "sensação" de onde a série deve parar. E se for pra acabar antes da HQ eles terão de ser incrivelmente gênios!


Até agora não houve nenhum acontecimento bom o suficiente na HQ para que a série pudesse parar ali e os fãs dizerem: Uau! Realmente poderia ter acabado assim!
A primeira comunidade que o grupo de Rick encontra tem uma super reviravolta e mostra como o mundo ainda está de cabeça para baixo. E mesmo se o final fosse dado no comércio entre essa nova rede que Rick e os outros acabaram de descobrir, se eles conseguissem refazer uma civilização e "controlar" as coisas, ainda não seria suficiente. Penso na quantidade de coisas bacanas que sairiam nos quadrinhos e que ficariam ótimas na TV!
Caramba! Há zumbis lá fora! O mundo INTEIRO está infectado!


Acho que tenho um pensamento meio Kirkman, guys. Uma coisa é certa. The Walking Dead está longe de seu fim!

You Might Also Like

0 pitacos