Devolvi para estante :: Tormenta (Série Fallen II)

4:12:00 da tarde

Finalmente estou inaugurando hoje a primeira sessão completamente literária do blog!
É, eu sei que demorou, mas só agora consegui me organizar e voltar a comprar e ler livros periodicamente pra escrever sobre eles aqui.
Então, people, o Devolvi para estante não será recheado de resenhas. Eu sigo uma infinidade de blogs literários e acho resenha uma coisa super legal, mas prefiro apenas opinar sobre o que li, assim como faço com a maioria dos assuntos aqui no Bobeiras. Acredito que resenhas sejam importantes pra se conhecer um pouco do livro e pensar se quer ou não lê-lo, porém eu não tenho tempo suficiente pra ficar parando e fazendo resenhas decentes com as regrinhas que, pelo menos pra mim, uma boa resenha deve ter. Portanto, nessa seção do blog eu vou dar minha opinião sobre o livro contando só um pouquinho sobre a história. Na maioria das vezes eu vou pegar a sinopse do site Skoob só pra quem não leu o livro não ficar perdido.
Todos entenderam? Certo, então.


Quem visita o blog com frequência já deve ter reparado que o segundo volume da série Fallen, da autora Lauren Kate, está desde o ano passado na minha categoria lendo do Skoob. O quarto volume da série já está quase saindo e eu mal passei das 100 páginas de Tormenta. Mas por que isso aconteceu?
O primeiro livro da série - o qual dá nome a ela - eu comprei em outubro do ano passado, me dando de presente de aniversário. A capa é linda, tem uma aurea sombria de suspense e romance, se tornando muito atrativa. Li Fallen em pouco mais de um mês e vou confessar que o que me prendeu a ele foi a curiosidade de saber como terminaria. Na época eu nem sabia que outros volumes sairiam.
Fiquei bem decepcionada com o final do livro. Foi confuso, estranho e muito enrolado. Acabei me animando para ler Tormenta, achando que a história começaria a ser explicada. Me decepcionei de novo.
Não vou mentir. Eu ainda não terminei o livro e nem sei se vou terminar. A ideia de Lauren parece muito interessante, mas ela mal explica o que acontece. A confusão de Luce acaba sendo transferida em excesso para o leitor e isso me desestimulou muito na leitura.
Enquanto colocava Paixão - a sequência de Tormenta - na minha lista de desjados no Skoob, fiquei ainda mais desanimada ao ver umas 3 resenhas dizendo que o terceiro volume da série só trazia as várias vidas passadas de Luce e Daniel, contando praticamente a mesma coisa, só que em épocas diferentes.
Resumindo: os livros são super enrolados, quase nada de surpreendente e emocionante acontece e, quando você pensa que as coisas realmente vão se resolver - ou pelo menos acontecer de verdade, pouca coisa é mostrada.
Às vezes eu ainda tento dar uma continuada na leitura, mas outros títulos acabam chamando mais minha atenção e o pobre do Tormenta continua ali paradinho, no gadget do Skoob.

You Might Also Like

8 pitacos

  1. Oi Tuhane, ao contrario de vc eu li tormenta e gostei bastante, novos personagens vem a tona, equanto que os antigos são deixados de lado, claro que senti falta de Ariane e outros que gostei bastante, mais eles aparecem... e eu fiquei muito feliz!!
    Achei estranho vc dizer que gostou de fallen e nao tanto de tormenta.. mais...

    Beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. @mila Então, flor. É que o livro eu achei que o livro enrola demais. Gosto de autores que realmente me prendam, mesmo que tenha pontos "calmos", preciso daquele gás de vez em quando, ou ao menos que a história me prenda o suficiente pra eu ficar curiosa sobre o final. Depois que li as resenhas, desanimei muito com a série, mas quem sabe quando eu voltar a ler o Tormenta eu não me anime? ; )

    ResponderEliminar
  3. Não gosto muito da série, mas Tormenta é o que acho melhorzinho. Paixão chega dá uma dor de pensar como é sem noção.

    Beijos.

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderEliminar
  4. Oi Tuhane! Eu só li o primeiro livro da série, fallen, ele é até legalzinho mas no final ficou algo muito mirabolante pro meu gosto e eu lia sem nem prestar mais atenção, quando terminei dei graças à Deus! Não sei se me arrisco ainda ler algum pois a tantas séries boas por ai esperando por serem lidas, então nem vale a pena gastar tempo dando continuidade à algo que já vamos ler com um pé atrás..rsrs

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. @Carissinha Sim, foi mais ou menos isso que li nas resenhas. Acabei ficando super desanimada pra continuar!

    ResponderEliminar
  6. @leitura hot Pois é, Amanda. Foi por isso que acabei travando a leitura. Gosto de ler um livro até o final pra saber o que vai acontecer, mas comprei Cilada, Silêncio, A Ascensão do Governador e Guerra dos Tronos. É ou não é pra ele estar parado? rs

    ResponderEliminar
  7. Verdade, eu ainda tô no final de FALLEN, mais já tô começando á enjooar, tanto que eu já nem sei mais se quero terminar de ler ele, fica jogado pela mesa do computador,quando dá vontade e não tenho nada pra fazer,de vez em quando eu leio ele, mas não deixa de ser bom (:

    a-conectada.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Never thought blogging could be soo fun and interesting. Man you know how to do it brother.

    ResponderEliminar