Devolvi para estante :: The Walking Dead - A Ascensão do Governador

3:04:00 da tarde

 
Quer muita ação e unhas roídas? Leiam esse livro!
Sem dúvida um dos melhores que eu já comprei e li. Robert Kirkman nos prende da primeira à última página com seu mistério de sempre, seus baixos e altos cheios de emoção, zumbis e acontecimentos inacreditáveis.
O livro, sem dúvida, te faz procurar entender o que aconteceu com o vilão mais temido da História no que diz respeito aos lançamentos de quadrinhos. Robert conta detalhadamente cada passo do que parece ter restado da família Blake e dois amigos inseparáveis de Philip: Nick e Bobby. Nele também descobrimos como a filha de Philip, Penny, virou zumbi e quando ele começa a passar dos limites com outros seres humanos.
Outro ponto super legal é poder ver melhor a sociedade indo pro ralo conforme o vírus se espalhava. Nem de longe o autor aponta uma possível causa, mas quando o livro começa fazem apenas duas semanas que o apocalipse começou.
Uma coisa que é bem destacada no livro é a parte religiosa. Não que Kirkman faça alusão a qualquer religião ou crença, mas mostra que o ser humano pode ter fé mesmo enquanto o mundo está indo pelo ralo através do amigo mais próximo de Philip, Nick.
Pra quem tem uma "boa cabeça" o livro não traz apenas sangue e zumbis, traz lições de vida, afeto, amor, paz e fé.
Confesso que estava super "preocupada" quando vi o lançamento do livro. Até onde sei, Robert Kirkman faz roteiros. Ele é dono da história de The Walking Dead e Thief Of Thieves que são HQs e um dos roteiristas da adaptação de The Walking Dead na AMC. Ou seja, ambos os meios possuem uma clara visualização, é um meio bem diferente. Mas o cara não deixou nada a desejar! Arrisco até dizer que prefiro ele nos livros do que nos quadrinhos. As descrições são perfeitas e detalhadas, mas sem serem exageradas e cansativas; as metáforas são profundas; as comparações irônicas e emocionantes e o vocabulário é simples e inteligente.
Eu indico o livro até pra quem nunca viu a série na tv ou nunca leu os quadrinhos.
Há sangue, decapitações e acontecimentos que necessitam de uma certa resistência estomacal, sim. Mas também há amor, luta, fé, medo e coragem.

You Might Also Like

2 pitacos

  1. Oi Tuane!
    Eu assisto o seriado e adoro! Agora, com sua resenha super positiva eu fiquei morrendo de vontade de ler... Adorei sua resenha!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. @leitura hot Leia sim! É um livro que vale super a pena ter na estante. Me conte o que achou depois! ;D

    Beijinhos

    ResponderEliminar