Palavra de ordem: organização!

7:57:00 da manhã

Ambos os sexos concordam que mulher não pode ver um espaço livre que já arruma bagulho pra colocar dentro. E além de mulher, sou professora! O que me rende o dobro de bagulho de uma enfermeira, por exemplo.
Foi pesquisando uma maneira de organizar a minha bagunça que eu fiz essas 10 dicas pra você ajeitar seu cantinho e deixar ele com um ar bem criativo!


1 - Os potinhos podem ser substituídos por potes plásticos de produtos que você usa na sua casa (achocolatado, capuccino, farinha láctea, etc). Os ganchos você encontra facilmente em qualquer loja de material de construção e consegue furar os potinhos com uma faca quente. Com cuidado e com jeito pra não ficar um trabalho sujo você com certeza consegue um resultado bem parecido. Se você quiser pode decorar os potinhos com tinta plástica. 

2 - Esse quadro pode ser facilmente reproduzido. É só você comprar a moldura e colocar lixa nos espaços - também encontrada em lojas de construção. O legal da lixa é que você pode desenhar com giz de cera e fazer texturas bem legais. Outra dica é colocar papel celofane por cima das fotos. Dá um efeito bem bacana.

3 e 4 - Alguém da sua família tem um armário ou uma fruteira de ferro que não quer mais? Por que não adaptá-las para o seu cantinho? Para colocá-las na parede você não vai precisar de nada além de um ganchinho ou de um bom preguinho.

5 - Sabe aqueles potes redondos que sua mãe usa pra guardar macarrão e são super baratinhos? Eles podem se transformar em charmosos porta-lápis! Até na própria prateleira eles ficam uma graça e são hiper práticos!


 6 - Eu amei essa ideia! Pra quem tem esse tipo de janela é uma ótima pedida pra otimizar o espaço e ainda fica super diferente e charmoso.

                                       
7 - Coloque os lençóis dentro das fronhas do próprio conjunto. Essa dica eu já estou usando há um tempinho e vou dizer que economiza um super espaço no armário e ainda mantém a roupa de cama passadinha.

8 - Essa é daquelas que você pensa impossível fazer, mas é bem mais simples do que parece. As caixas podem ser fixadas na parede com uma espécie de boomerang de ferro ou de madeira. O único problema é que você precisará da ajudinha da furadeira e um cuidado especial pra marcar os furos sem a caixinha ficar torta depois.

9 - Eu achei essa ideia super bacana pra quem trabalha com customização ou precisa de um espacinho assim. O suporte pra revistas você pode adaptar com um daqueles varais portáteis (usa-se muito em apartamentos pequenos) e os potinhos são no mesmo modelo do número 1. As tesouras são presas com ímã.

10 - E a última dica é super simples. Você pode aproveitar potes plásticos, caixas de sapato ou comprar caixinhas de madeira e customizá-las com papéis de presente, fotos e o que mais sua imaginação mandar. Nesse caso você pode escrever com lã ou com massinha de modelar.

Espero que tenham gostado do tuto! Tem alguma coisa pra compartilhar? Que tal mandar pra galeria do Bobeiras? ;D


You Might Also Like

3 pitacos

  1. Adorei o post amiga!
    A ideia do varal portátil como suporte pra revistas é incrível! Amei!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Amei as dicas.
    Gostei bastante dos potinhos da figura 5
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderEliminar
  3. Que bom que gostaram, flores! Vou tentar fazer mais daqui um tempo! ;D

    ResponderEliminar