So I Wrote This Song #3 - Panic! At The Disco :: Parte 2

1:40:00 da tarde

Sei que faz um tempo enorme desde que fiz a primeira parte dessa "matéria", mas acordei hoje muito inspirada com o Panic e resolvi fazer as últimas duas partes que faltam.


Na segunda fase do PATD as coisas mudaram mais do que bruscamente. Pra começo de conversa os meninos se enfiaram em uma espécie de cabana, no meio do nada, para comporem e produzirem o Pretty.Odd
O resultado desse tempo de afastamento foram: uma guitarra quebrada e queimada por Ryan Ross, a exclusão do ponto de exclamação do nome da banda e um álbum completamente diferente de tudo que seus fãs já haviam visto. 
Com uma pegada completamente "zen", baseado em muito Beatles e com um visual que os próprios integrantes diziam ter retirado do velho armário de seus pais, o CD assustou, agradou e também desagradou muitos fãs. Eu acredito que foi o primeiro disco realmente maduro dos meninos, o primeiro onde eles sabiam o que faziam e no qual todos participaram, tanto no processo produtivo quanto no prático. 
Quer exemplos? 
A música Behind The Sea foi composta e cantada por Ryan, enquanto em Northern Downpour todos cantam e todos ajudaram um pouco na produção.
O Pretty.Odd rendeu também o primeiro álbum e DVD ao vivo da banda, o Live In Chicago, que contou também com um super box de fotos e muitos extras. Algo assim também foi feito no A Fever You Can't Sweat Out - o super box Live In Denver - mas na época os meninos não tinham material suficiente de estrada pra fazer algo do jeito que fizeram com o Live In Chicago.
Mas nem tudo são flores.Com uma carga muito maior e uma liberdade maior também, o Pretty.Odd também aflorou os motivos para a precoce separação da banda. 
Foi pouco tempo após o término da segunda turnê que eles anunciaram a separação - em 2009 - e o que todas as partes ainda afirmam é que o motivo foi a incompatibilidade de "vontades musicais" que começou a surgir durante o processo de produção do Pretty.Odd. Dá pra perceber como as coisas "esquentaram" vez ou outra no estúdio assistindo cuidadosamente os extras do DVD Live In Chicago.
E então aconteceu que o PATD seguiria com Brendon Urie e Spencer Smith, mas ninguém sabia por qual caminho, e nem como, até em 2010 os garotos colocarem o ponto de exclamação de volta em seu lugar junto com o lançamento do single que seria trilha sonora do filme Jennifer's Body (Garota Infernal).
Enquanto New Perspective alcançava o topo de várias paradas, Brendon e Spencer prometiam que o Panic! At The Disco não acabaria e que um novo álbum chegaria em breve.


Sobre o Pretty.Odd:


Escute: She's A Handsome Woman, Folkin' Around, When The Day Met The Night e She Had The World.


Assista: 





No próximo post eu vou contar tudo sobre o primeiro álbum após a separação e mais recente trabalho da banda! 
Beijos, carinhos.

You Might Also Like

0 pitacos