Um Finale banhado em lágrimas.

4:32:00 da tarde


Acredito que não seja surpresa alguma, principalmente pra quem acompanha o blog, que uma das minhas maiores paixões literárias é a Saga Hush Hush (Sussurro) da linda Becca Fitzpatrick. O quarto e último livro da série, que inicialmente só teria 3 volumes, chega oficialmente às livrarias brasileiras hoje, mas fui muito abençoada  e encontrei um dos pouquíssimos exemplares que a Livraria da Travessa disponibilizou uma semana antes do lançamento oficial!!! Nem preciso dizer que vomitei arco-íris compulsivamente e corri pra casa pra devorá-lo o mais rápido possível, né? Mas último livro de saga amada é que nem deixar a parte mais gostosa da comida no prato com medo do momento em que ela não vai mais estar lá. E mesmo sabendo que me arrependeria amargamente de não me segurar, devorei o livro em menos de cinco dias e agora estou sofrendo aquela depressão típica.

Finale é um livro tão bom quanto seus antecessores. A escrita de Becca é perfeita, simples, direta e detalhada nos momentos certos. Confesso que fiquei meio decepcionada com o começo do livro por sentir falta de uma participação mais ativa do anjo caído mais desejado e adorado do mundo, mas a partir do meio da trama comecei a mudar de opinião e a sorrir bobamente com as poucas cenas bem típicas de Patch que marcaram tanto a série. 
Como aconteceu em Sussurro, Crescendo e Silêncio, você também vai começar a ler Finale achando uma coisa, chegar na metade do livro pensando outra, quase terminar tendo certeza de outra coisa e no final dizer: "Como eu não tinha pensado nisso antes?!" E se você é emotiva(o), prepare-se pra chorar horrores, pois minha querida Fitzpatrick carregou os últimos capítulos de fortíssimas emoções!! 

Sinopse da editora Intrínseca:

Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara - o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.
Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.


Três acontecimentos pra você morrer de curiosidade e ler o livro:

  1. Um importantíssimo personagem morre.
  2.  A estranha cisma do detetive Basso por Nora é explicada.
  3.  Vee tem um segredo que vai fazer seu queixo cair.
"Juro, Nora Grey, neste dia, e de agora em diante, me doar a você. Eu sou seu. Meu amor, meu corpo, minha alma... eu os entrego a você e os dedico à sua proteção. (...) Se eu falhar, meu próprio sofrimento e pesar serão meu castigo eterno." - Patch 
Um beijo, amores!
Tuane C.






You Might Also Like

2 pitacos

  1. òtima resenha, caramba pq ainda não peguei essa série para ler... ?
    não li esses três acontecimentos não né flor...

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. @camila Obrigada, Camila! Mas não é lá uma resenha e sim só minha opinião. rs Pode ler os três acontecimentos. Eles não dão spoiler nenhuma sobre a série! Espero que em breve você também vire uma Husher!! ;D

    Beijos

    ResponderEliminar