Mais aplicativos fotográficos (total free) para smartphone.

4:33:00 da tarde



Uma das coisas que me fizeram desejar loucamente um smartphone, foram os apps de fotografia. O primeiro de todos, claro, foi o Instagram. Mas a verdade é que depois que você usa ele por um tempinho, os filtros disponíveis perdem um pouco a graça e a necessidade de apps com filtros e funções diferentes - até para postar posteriormente no próprio Instagram - se faz gigante.
Eis aqui mais uma listinha dos apps que eu mais uso e não deleto de jeito nenhum!

Cymera: Esse é o que julgo mais completo e o meu favorito no momento. Ele é um aplicativo, de certa forma, fácil de usar e que tem uma das coisas que eu mais prezo em um bom aplicativo de fotografia: multi câmeras! E como se não bastasse essa belezinha fazer fotos duplas, triplas e quadruplas, ele tem o tão famoso fisheye e aquela bordinha do filme analógico também, bem típica de uma câmera da Lomo. Se você acha que já está de bom tamanho para um app completamente gratuito, agora vem a melhor parte! Além do que citei acima, as fotos saem com a mesma qualidade que entram e o bendito ainda tem vários filtros para edição, assim como as ferramentas básicas (cortar, ajeitar brilho, cor, etc) e suporta adição de brushes/carimbos na foto. Satisfeito? Tem mais!!! Dá pra tirar fotos com aquele efeito de desfoque e editar as fotos da sua galeria também! Resultado? Completamente apaixonada! <3


Labelbox: Como o próprio nome sugere, é o aplicativo perfeito pra quem adora etiquetar as fotos. Super fácil de usar e com a interface mais fofinha de todas. Super indico!


Photo Grid: Básico e completo no quesito montagem Fácil de usar e não ocupa muito espaço na memória do aparelho. Tem desde montagens básicas até aquelas mais livres e "descontraídas".


Pixrl-o-matic: Eu já falei dele na primeira vez que fiz post sob apps de fotografia, mas esse merece o repeteco. Tem cada filtro lindo, cada borda linda e cada efeito luminoso lindo também. Sem contar que as galerias dos efeitos estão sempre sendo atualizadas permitindo a utilização de itens novos e diferentes. É de graça e tem versão online, também.

Randon: Esse é bobinho, mas curioso. Vi no Lomogracinha e uma amiga me indicou também. É um app para troca de fotos. Isso mesmo, troca de fotos. Você tira uma foto aleatória e recebe uma de alguém que também usa o aplicativo e só fica sabendo de que parte do mundo a foto veio. O mesmo vale pra quem envia, você fica sabendo apenas em qual lugar do planeta sua foto foi parar, mas ninguém sabe quem tirou, só de onde ela é. É bobinho, mas é divertido, simples de usar e deveras interessante, além de eu achar um charme(?) as fotos serem obrigatoriamente redondinhas. OBS: Até agora não recebi nada maldoso ou pornográfico.

Espero que gostem! Usam algum ou tem outro pra indicar? Só comentar! 
Beijos de uma viciada em apps fotográficos,
Tuane C.

You Might Also Like

0 pitacos