O que tem de tão especial no Ano Novo?

4:46:00 da manhã


Não, minha vida não irá simplesmente melhorar após as doze badaladas do relógio e nem meus sonhos se realizarão por causa da virada do calendário, mas convenhamos, todo mundo adora cheirinho de coisa nova. Seja um livro, uma roupa, tinta fresca... Novidades sempre dão aquele friozinho na barriga e fazem muita gente grande se morder com aquela ansiedade contida típica de criança quando abre embrulho de presente. 
Ah! Então é isso! É a novidade! É a criação de expectativas, a sensação de que temos mais uma chance para fazer o que ainda não conseguimos. É aquela recarga na esperança de que os dias serão mais coloridos, de que aquele seu projeto finalmente vai sair do papel e que, quem sabe, a sua listinha desse ano terá mais acertos do que rabiscos. Sim, aquela listinha que você faz no início de cada ano e que traz tanta dor de cabeça no decorrer dos 365 dias, porque você não vê como vai fazer aquilo tudo acontecer, mas acaba descobrindo que era mais fácil do que parecia. Sempre parece ser mais fácil. Tem que ser assim. A novidade tem que dar essa sensação mesmo, de que vai ser melhor, vai acontecer, vai... AGORA VAI! 
Pra quê pessimismo nessas horas? Pra quê ficar pensando que no primeiro dia do ano tudo vai estar exatamente do mesmo jeito? E se estiver do mesmo jeito? Essa sua vida está assim tão ruim? Mas e se você resolver diferenciar? Se fizer desse primeiro dia do ano um momento para marcar uma nova fase? Procurar olhar as coisas de outro jeito, com mais sorrisos, já não é uma mudança? Já não marca um novo ciclo? 

You Might Also Like

0 pitacos