Os Instrumentos Mortais I - Cidade dos Ossos.

5:47:00 da manhã

Me perdoem pela qualidade da imagem. Editei correndo no celular mesmo. :x
Raramente sinto dificuldade em escrever minha opinião sobre best-sellers, porque ou eles me deixam apaixonada, ou muito decepcionada. Mas a primeira obra de Cassandra Clare ficou em minhas mãos por um período de tempo razoável e voltou para a estante me deixando com a impressão de que ficou faltando alguma coisa. 

Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais e conta a história de Clary, uma adolescente aparentemente normal que se vê presenciando um estranho assassinato e descobre que o mundo que ela conhece está rodeado de vampiros, demônios, feiticeiros e mais qualquer outra criatura que você encontra nos contos de fadas. De maneira avassaladora, a vida dela é posta de cabeça para baixo e ela se apaixona por Jace, um Caçador de Sombras muito divertido e prepotente que possui um passado tão obscuro quanto o dela. Ao voltar para casa, Clary descobre que sua mãe foi sequestrada e o livro gira em torno da busca dela e Jace para salvar sua mãe e o mundo de Valentim, uma espécie de "Adolf Hitler" do sobrenatural, que acredita em toda aquela baboseira de linhagens e afins.

Por ser um livro juvenil, eu o considerei muito bom. Tem um bom vocabulário, uma linguagem boa e um enredo bem escrito e desenvolvido, mesmo com algumas pontinhas soltas. Considero também uma leitura rápida e eu só demorei uns dois meses para lê-lo, porque ele não conseguiu me prender da maneira que eu achei que iria. A história é boa, tem bons personagens e envolve boas problemáticas de forma leve, como o homossexualismo (que me surpreendeu bastante), mas não foi algo que me envolvesse e me fizesse ter vontade de continuar a ler a série. A única coisa que me deixava animada enquanto lia era o Jace. Ele realmente vale a pena a leitura do livro. O melhor personagem, sem dúvida! Engraçado, inteligente, bonitinho, sincero e fofo. *-*
Mas repito: o livro não é ruim e eu o recomendo, sim! Mas, infelizmente, não me tocou ao ponto de querer saber o que vai acontecer depois, portanto, dei 3 estrelinhas no Skoob.

Um beijo.


You Might Also Like

0 pitacos